Gasolina sempre a subir? Tudo ok! É justo. Pingo doce com 50% desconto em compras? É roubalheira e desonesto!

Vou falar da tão falada (passo a ser redundante) da polémica (dizem!) promoção do Pingo Doce. Ora muito bem o que tenho a dizer? 
Em primeiro lugar, dar aos parabéns aos Srs. do Pingo Doce. E isso porquê? Porque pelo que tinha visto a circular pelas internetes havia um pedido para que não se fizesse compras no Pingo Doce no dia 1 de Maio, por ser o dia do trabalhador. O que os Srs. conseguiram? Lotação esgotada! clap clap clap..

Em segundo lugar, não entendi o porquê do apelo de Não se fazer compras no Pingo Doce no dia 1 de Maio, celebração dia do Trabalhador. Aliás eu sei:"obrigados a comparecer num feriado nacional"?, "obrigado a comparecer no local de trabalho por ser Dia Internacional do trabalho"? Mas isso faz sentido para alguém?...enfim! Chama-se comércio e estão sempre abertos, salvo algumas datas encerram, como por exemplo, 25 Dezembro e 1 Janeiro e mesmo assim... (eles que são obrigados a comparecer durante um dia, e eu que são 5 dias à semana? E esta hein?)

Em terceiro lugar, vi/li muitas reclamações sobre quem aproveitou esta mega promoção do Pingo Doce. Ora, eu infelizmente não fui porque não fazia a menor ideia desta promoção, senão eu ia. E porquê? Por ser pobre? (salvo seja, estou a hiperbolizar, claro!) Pois claro... estamos em crise, e cada vez mais sentimos "dor" na nossa carteira com as despesas. Certamente, quem critica as pessoas que lá foram não sabem ainda o que é gestão orçamental mensal, não sabem o quão se gasta mensalmente com estas despesas de casa. Ou sabem e não necessitam de ter uma boa gestão (ainda bem, significa que estão muy buennos na vida). Ou então são pessoas que pertencem ao grupo de "ai que horror!Meter-me dentro de uma multidão feito loucos", mas se for preciso uma cadeira de roupa qualquer faz uma promoção semelhante, lá estão estas pessoas maluquinhas! 
Agora se quiserem criticar um pouco (só um pouquinho!) o comportamento das pessoas que tiveram durante as compras. Aí já franzo o nariz e quiçá, concordo. Pelos vistos é preciso pouco para as pessoas perderem o seu civismo (ou o pouco que têm!), infelizmente.

Contudo, hoje a polémica que surge é "Pingo Doce estava a fazer Dumping", What? Sabem o conceito de dumping? Senhores, o que houve foi uma promoção de vendas, onde o consumidor leva um carrinho de compras no valor de 100€ e paga só 50€ (podemos pensar num leve 2 pague 1). Agora razões para tal estratégia?  Podemos ir desde escoar produtos onde se comprou em enormes quantidades e estarem perto do seu vencimento, atrair novos clientes (porque não!), descontos com os fornecedores e afins, afins, afins.

Mas quem sou eu para falar sobre uma coisa que nem participei? Exacto sou o "zé ninguém", apenas ando aqui a divagar um pouco a minha mente sobre o assunto. O povo gosta é de falar, e como tal aqui o Povo (je) fala. Sem querer ofender alguém por este mundo a fora, claro. (peace brother's) 


[por acaso estava à procura da música que a Radio Comercial fez sobre os incidentes de ontem no Pingo Doce, mas não encontro snif snif...]

Sem comentários:

Enviar um comentário