Mini- Chef's

Ontem após fazermos o grande exercício....zapping (requer imenso esforço dos nossos músculos..dos...dedos)!... ficamos agarrados ao programa Masterchef's Australia Junior.

Quando começamos a ver, eles ainda não estavam a confeccionar nada. Pelo nome comecei a pensar " Masterchef Junior? Devem estar a fazer umas omeletes catitas, salada de fruta, salsichas. Legumes O quão divertido pode ser um prato e saudável!". Certo! Quando os putos, de idades compreendidas entre 8 e 13 anos, começaram a confeccionar a comida, até podia dizer "meus tomatinhos caíram ao chão", mas não tenho. Logo, as minhas boobies (talvez seja o que mais tenho parecido com tomatinhos, redondinhos e tal nao?...) caíram ao chão! Senti-me pequenina e só me apetecia ir para o cantinho chorar!

Qual omelete, qual salsichas. Vai tu fazer Alexas! (e eu até acho que faço com classe.) Vi pratos dignos de Grandes e Senhores chef's. Fiquei mesmo boca aberta. Porra, são crianças e estavam a confeccionar pratos de Adultos. Pratos que podiam ser perfeitamente de restaurantes todos pipi's que uma pessoa vai.

Eu com a minha visão e sentido de oportunidade que nem águia, falei para o meu aGónis: "Podemos adoptar uma criança assim?"

Comecei a pensar "Como é que estas crianças sabem cozinhar tão bem?", eu sempre brinquei com loicinhas quando era pequenina, fingia cozinhar com terra e argila e farinha, mas não virei uma Grande chef, Bah! (mas faço bons cozinhados que fique registado!)

Gostava de saber como é na casa deles. Depois fiquei super admiradissíma, estamos a falar de crianças a cozinhar, o que implica uso de utensílios perigosos. Isso não é um pouco arriscado? Claro que o programa não iria colocar em risco a criança, mas estranho, estranho... 

E pronto, foi uma experiência traumática que ficou recalcada na minha mente! Vou ali para o cantinho... chorá!





p.s: Julgo que não fui a única a ficar traumatizada, porque segundo o aGónis este sonhou com algo semelhante. Um mix de Chef Ramsay e Masterchef. Daí fazer sentido ele ter "gritado" durante a  noite qualquer coisa como " rápido, rápido." e "mais duas!".... ME-DO!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário