No pain, No gain


Quando fui tomar o meu cafezinho vi uma notícia no telejornal (não sei qual foi o canal), mas que me fez pensar (sim, às vezes quando não tomo a medicação dá-me para isso). Ora bem, retomando ao que interessa, o assunto do telejornal era: “Medicamento ilegal de emagrecimento já matou pessoas em Portugal.” E foi aí – que a parte da falta do medicamento fez efeito - As pessoas quando estão desesperadas são capazes de recorrer a tudo e mais alguma coisa, em busca de resultados. 

Perder peso não é fácil, nada fácil. (mais fácil é Ganhar o vicio de comer!) Perder peso significa que as pessoas têm que alterar todos os seus hábitos, e não me refiro apenas o de fechar a boca. O que acontece, infelizmente é que as pessoas querem muita coisa, mas fazem pouco por isso. Ou querem muito resultado, em pouco tempo. Pois claro que isso nunca irá resultar nem cá, nem noutro planeta. 

A célebre frase “ No pain, No gain”, faz todo o sentido. Se custa? Imenso. Se dá trabalho? Imenso. Os resultados visíveis demoram? Também. Mas quando uma pessoa compromete-se tem que ser, para além de insistente, também tem que ser muito paciente, muito!

Enfim, lamentável! Esperemos que não haja mais mortes desta forma…

Sem comentários:

Enviar um comentário