Children's Day ☺


Ora muito bem, já que estamos no Dia da Criança vamos cá fazer um exercício de memória (sim para mim é porque esqueço-me de tudo facilmente!) sobre a nossa infância. Neste caso, vou fazer da minha infância… (Sobre a tua? A sério? Conclusão difícil de se chegar)

Considero que fui uma criança feliz. Com os traumas e birrinhas típicas da idade e típicas de uma menina-do-papá! (sim era menina do papá ihihih) Recordo-me de que adorava jogar:

- Nitendoooooooooooooo
Tive esta consola, vinda directamente dos estates (EUA). Era a loucura, passava horas e horas. Super Mario the best friend of any child. E aquele jogo de matar os patos? Tinha-se que jogar com a pistola. Muito bom! Quando os jogos não funcionavam, qual era o truque? Assoprar a cassete. Ah!ah!ah!ah! Ainda nos dias de hoje, costumo jogar Super Mário naqueles websites de jogos online, e continuo a adorar e continuo a gritar e a dizer-palavras-pouco-bonitas quando perco (qualidade apenas adquirida quando tornei-me mais graúda- not cool i know!)
 
- Segaaaaaaaaaaaaaaa
Quanto a esta consola de jogos, não tinha. Mas a minha vizinha que morava debaixo de mim tinha, logo era quase como tivesse uma (porque andávamos sempre juntas). Recordo-me que havia um jogo de luta – Final Fight – e nós (digo: eu, meus irmãos, meus vizinhos debaixo, os vizinhos de duas casa a cima de mim, os vizinhos dos apartamentos à frente da minha casa) reuniamos na minha cozinha e jogávamos isso pela noite a fora (isso época de férias de verão!). Cada um escolhia um boneco (claro que havia pessoas com bonecos repetidos), e lutávamos uns contra os outros. Era super engraçadíssimo, todos reunidos ali, uns gesticulavam com os braços de forma que o seu gesto e a sua força tornassem seu boneco mais eficaz na luta. Eh!eh!eh!eh! (ainda hoje em dia às vezes costumo falar-num-tom-mais-alto a musiquinha de entrada: SEEEEGAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!)



Não só de vídeos jogos passou a minha infância. Recordo-me também de livros. Exactlly!

- Livros da Anita
Adorava lê-los. As minhas irmãs tinham uma enormeeee colecção, claro que toda ela passou para a casula da família – me – e claro, sendo eu a destruidora implacável deste pelaneta, estraguei os livros. UPS! Foi sem querer, garanto-vos. Acham que iria rabiscar os livros todos de prepósito? Acham que iria pintar, novamente, a Anita de prepósito? Acham que iria brincar com o x-acto nos livros da Anita de prepósito? Acham?...... hmmm Claro que…cofff!...cof!... (eu era terrivelmente terrível, confesso!) mas o importante a reter é que a minha infância passou pelos queridos livros da Anita.


E chocolates? Hum? Gulosa como eu sou claro que estes malditos não podiam viver longe de mim.

 
- Chocolate Sombrinha da Regina

Ih!ih!ih!ih! Devorava-os. Depois ficava com os dedos todos cheios de chocolate, e ainda lambia os dedos (cá não há desperdícios!).




Estou a recordar-me de tanta coisa que acho que tenho que me limitar senão nunca mais saio daqui! Mas vá por último, e porque sempre que me recordo disso rio:

os Pega-monstros
 
 Ahahhahahah eram tão funny’s, super pegajosos, atirava-os para tudo que era canto (paredes, mesa, cadeiras, televisão, cabeça dos amigos, e afins, e afins). Recordo-me que adorava atirar para a parede do quarto do meu irmão, quando ele estava a dormir. Porque ele ouvi o “PUM” do pega-monstro. Até ao dia! Até ao dia que… ele levantou-se e deu-me uns quantos carolos. (dói cmó diaxo!) Aí já não foi giro, e parei com a brincadeira na parede do quarto dele. Snif!!




Tal como já tinha dito a cima… por mim fazia uma lista muito-mais-grande-maior do que esta! Mas depois tornava-se muito massudo e chato.

É tão bom ser criança. 

E vocês, como se recordam da vossa infância?

2 comentários:

  1. Txiiii tanta coisa boaaa :D Eu lembro-me disso tudo!!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Bons tempos, bons tempos :) Beijinho e boa semana*

    ResponderEliminar