Mercado de Fusão - Martim Moniz!

Mais uma vez esqueci-me das fotografias em casa de um grande spot que nós fomos no outro dia. 

Tem andado um calor maravilhoso à noite. No outro dia chegamos a casa após um dia de trabalho e pensamos "Está um calor e estar em casa fechados é que não. Vamos para uma esplanada!" e decidimos ir conhecer o novo hotspot Martim Moniz.

A praça de Martim Moniz foi recentemente requalificada, criaram o Mercado de Fusão. Podemos encontrar diversas barraquinhas cada uma com a sua especialidade, com esplanada e espreguiçadeiras, como também música ao vivo. Mas também pelo que andei a ler nos média há workshops, dança, cinema e muito mais animação.

3ªfeira lá fomos nós para o Martim Moniz. Estávamos com poucas expectativas e ainda bem, porque mal chegamos lá fomos surpreendidos. Musica excelente, um Dj a colocar um Chill Reggae, havia pessoas de diversas idades e de diversas nacionalidades, e as barraquinhas abertas e super apelativas.
Primeiro demos uma volta à praça, para conhecer um pouco mais qual a oferta que havia. E havia comida desde africana, até vegetariana, passando pelos petiscos portugueses à comida Japonesa e Indiana. Portanto,  Mercado de Fusão faz jus ao nome. 

Para começar optamos por beber um sumos naturais numa barraquinha que julgo ser brasileira, provamos o sumo de Morango e Lima e Ananás Hortelã, estavam saborosos!! À frente da barraca haviam umas espreguiçadeiras ao pé da fonte, ficamos logo de olho nelas eheheh. Sentámos-nos a beber o Juice e a ouvir um bom Beat, parecia que estavamos num lugar completamente diferente que não Lisboa. (claro, o tempo ajudou-nos e muito!)

Há medida que a hora se aproximava da hora do jantar, a praça ficava cada vez mais cheia. E já que estávamos lá para experimentar, que também seja para jantar e assim foi.

Eu fui para o mercado do vegetariano e macrobiótico que é na barraca Erva- Green Cuisin. Já não me recordo bem da oferta da barraca, mas julgo que passe pelas tostas e sumos naturais (claro) e também os cocktails e sobremesas. Optei pela Tosta Verde que continha (a ver se me recordo, esta minha memória!!!) espinafres, 2 variações de queijos e mais qualquer coisa, depois quando estava pronto como topping colocam oregãos e uma pitada de azeite. Estava muito boa!! Aconselho!!

Tosta Verde (aqui já só havia uma metadinha eheheh)

O aGónis foi para a hambúrguer, porque já tínhamos lido numa revista (julgo ter sido a Time Out) que lá havia umas hamburguers de comer e chorar por mais. E ele, claro, optou por esta iguaria que é na barraca Chocolate Flavours (acho que foi nessa). Ele gostou da hambúrguer, eu dei um dentadinha e também gostei. É enormeeee! E mesmo assim em três pancadas ele comeu aquilo, não sei como. Se fosse eu levava uma eternidade comer aquela hambúrguer eheheh.... Nós também aconselhamos a provarem!

Hambúrguer Matim Moniz

E assim foi a nossa experiência por este novo hotsopt de Lisboa. Por nós aprovadissímo! Apesar de ser a zona que é, veio dar mais vida e quiçá...livrar o Martim Moniz da fama que tem. 
Quem quiser mais info. aqui tem o Facebook deles - Mercado de Fusão FB.

1 comentário:

  1. Já vi que tiveram uma boa experiência, ainda bem! A minha não foi assim tão boa, mas vou voltar! Eis o meu texto sobre o MM: http://lisbonlove.wordpress.com

    ResponderEliminar