Today is a Friday Coffee!

A palavra desta sexta-feira temática é: CAFÉ!

 
Eu adoro café, adoro o seu sabor. Todos dias eu bebo café ao pequeno-almoço (misturado com leite), e por vezes depois do almoço e à noite (apenas quando saio). A mim o efeito de "estou com sono, vou beber café e fico eléctrica!" não funciona, talvez por beber café há tantos anos que já não tem esse efeito (recordo-me desde pequena que a minha mãe nos dava leite com café, claro mais leite do que café!).

Em casa bebo café de cafeteira. Todos acham piada porque talvez, nos dias de hoje, grande número de pessoas bebem café de máquina; Ou então por ser uma cafeteira bem pequenininha e mimosa. Por fora, bebo café de máquina, claro!
Gosto de café quer com leite, quer com gelo (em especial no verão!), quer café misturado com um licor (Amarula, Baileys), ou então um simples café puro. 

Julgo que nós encontramos sempre um motivo para beber café: ora para meter conversa em dia com uns amigos, ora para fazer uma pausa no trabalho, ora para desfrutar de um momento de sossego numa esplanada à beira rio, ora a trabalhar até horas tardias, e até mesmo quando queremos ter um date com alguém pode-se combinar um cafézinho! Todos os motivos são bons motivos para um café. Concordam?


p.s: E porque é que hoje é o dia do café?
Porque precisamente hoje de manhã a fazer o pequeno-almoço queimei os meus belos dedinhos
com café acabadinho de fazer (a escaldar!). E lembrei-me, no meio de "ui ais fodasse que doi!", "hoje é 6feira é dia do café!". I am crazy i know!
 

1 comentário:

  1. Mais uma razão para cá vires ;)
    é do género shreck: "O qué e qui vocês vão queré?!

    E perdes-te nas listas que apresentam!!

    ResponderEliminar