Today is Friday Music! ♫ ♪

Como tem vindo a ser habitual cá estamos nós para mais uma sexta-feira temática. Desta vez será dedicado à MÚSICA.







Gosto de música, sempre gostei. Gosto de me deixar levar pela música. Gosto das sensações que ela me possa provocar sejam elas tristes ou alegres ou até aquelas musiquinhas que mexem o nervoso miudinho. Por vezes, tenho a mania de associar um momento a uma música, ora porque possa estar a passar naquele local, ou numa rádio ou porque julgo que aquela música se adequa muito bem aquele momento. Gosto de fechar os olhos e sonhar acompanhada pela música. Gosto de cantarolar as músicas.

Gosto da maioria dos estilos de música: Pop, Rock, Hip-Hop, Rap, Bossa Nova, Heavy Metal muuuuiiiitooo leve, Funk, Dance Music, Kizomba, Kuduro, Semba, Samba, Jazz, Gospel, Latina, Reggae, R&B, House Music, Salsa, Chill-Out music, Reiki music (se é que este estilo possa existir), Musica pimba portuguesa (ui os bailaricos!) e todas as variantes destas e de outros estilos que possa haver. Provavelmente os estilos que possa dizer menos apreciadora Trance, Techno, Heavy Metal da pesada, Rock da pesada e música brasileira muito lamechas como o Lucas e Mateus (não me perguntem como sei o nome do grupo). Mas no geral posso dizer que gosto de todo o tipo de música.

Não consigo identificar uma música como a "música da minha vida". Como não consigo identificar um grupo musical como "o grupo da minha vida".
Nunca tive formação em música (fora as aulas de Educação Musical no básico). Já soube tocar bem flauta (sim aquela coisa comprida que se coloca na boca....ok!). Nunca pertenci a nenhum grupo musical (a não ser que aquele grupinho especial para os Karaokes conte. Isso conta como grupo?). Não tenho voz, tom ou jeito para cantar, mas mesmo assim canto (sempre ouvi dizer quem canta seus males espanta!). Se fosse a um concurso como a dos Ídolos, de certeza apareceria na caderneta dos cromos - aquela que tenta cantar em inglês e por vezes não sabe. Adoro fazer exercício com música, dá-me motivação e força. E trabalhar, adoro ser acompanhada como música (neste momento, a rádio comercial está a bombar).

E assim pretendo que continue... muita música no coração. ♫♪

4 comentários:

  1. Mocna, aquela partitura da foto tem bemois ahahah
    lembraste? :D music is life!

    P.S. ando sem pc's e sem net -.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em 1º lugar ainda tive que pensar "partitura? dafuq?", mas cheguei lá!E dps a palavra Bemois sempre pensei que se escrevesse Blemoides ahahahah... é parecido :P E os falcetes e os shushenides (ou o que seja!) music is life babe :) ♥

      Eliminar
  2. Mocna como acho que fazemos sempre má figura perto da Nexy quando estamos a falar de música, andei a investigar qualquer coisinha e encontrei isto 8-)

    http://www.cifras.com.br/tutorial.htm?cod=como-conhecer-os-sustenidos-e-bemois-da-musica_410

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sustenidos? muito parecido com shushenides ahahahahah... O quê má figura? Nunca!! Apenas nunca queremos demonstrar o quanto sabemos de musica e fingimos não saber nada ;)

      Eliminar