Hoje porque aqui estamos assim...

Lombalgia
A lombalgia é um dos problemas médicos mais comuns, afectando 8 em cada 10 pessoas num dado momento das suas vidas.
A dor lombar afecta a parte inferior das costas em qualquer lugar abaixo das costelas. A região lombar é uma zona da coluna vertebral (33 vértebras) constituída por cinco vértebras mais o sacro que é constituído por 5 ossos unidos entre si. Estabelece a conexão entre a parte superior e inferior do corpo, e suporta a maior parte do nosso peso. Devido a estas funções, é facilmente sujeito a lesão quando sujeito a movimentos mais bruscos, tais como: levantar, torção.

O que causa a dor lombar?
A lombalgia é muitas vezes causada pelo uso excessivo, tensão ou lesão. Por exemplo, as pessoas costumam provocar este tipo de lesão, a praticar desportos mais agressivos, a trabalhar no quintal ou a levantar algo muito pesado. 

Quais são os sintomas?

- Desconfortável, aguda e provocar ardor.
- Ser sentida num único ponto ou numa área ampla.
- Aparecer gradualmente ou subitamente.
- Ocorrer com espasmos musculares ou rigidez.
- Causa sintomas nas pernas, tais como, dor, dormência ou formigueiro, frequentemente estendendo abaixo do joelho. Esses sintomas podem ocorrer sozinhos ou em conjunto com a dor lombar. Os sintomas nas pernas são muitas vezes causados por problemas da coluna lombar que exerçam pressão sobre o nervo ciático.

E pronto, só peço que ao final do dia consiga pelo menos sair do office. Estou desesperadamente ansiosa para chegar a casa e deitar-me com um bom saco de água quente... Estou véééélhaa! 

1 comentário: