Não me posso queixar!

Após uma manhã desastrosa e comprida como a de hoje, só o que consigo pensar neste momento: Não me posso queixar! Se é contentar-me com pouco? Claro que é, mas não me posso queixar. Se é um pensamento demasiado simplório? Sem dúvida, mas não me posso queixar.

E não me posso queixar porque nesta crise, neste país onde o desemprego é sempre a subir, onde vi amigas a emigrar à procura de soluções, onde vejo amigos que após muito tempo de concluirmos os estudos ainda estão desempregados, onde vejo reportagens de pessoas que só têm uns míseros 2€ para sobreviver, onde há crianças que nem pequeno-almoço tomam, onde há idosos que não conseguem ter cuidados médicos e que a insustentabilidade é predominante... mesmo assim, no meio disso tudo só consigo pensar: Não me posso queixar! Não, não ganhei euromilhões, nem ganho rios de dinheiro, mas ganho o suficiente para sobreviver neste mundo de forma simpática. Se devo querer mais e melhor? É tudo o que quero. Se devo procurar? É tudo o que faço. Mas por vezes temos que aceitar que não conseguindo tudo isso, por agora, nem tudo é mau e que não nos podemos queixar. 

Tenho um emprego, partilho uma vida com alguém que eu amo e muito, tenho os meus amigos à minha volta (outros sempre omnipresentes) e tenho uma família fantástica. Se me posso queixar? Não, não me posso queixar!


Eu sei, eu sei sou demasiado simplória e sempre a pensar em pequenino... mas fui aprendendo ao longo da vida: dá sempre valor ao que tens. E dou.


3 comentários:

  1. Eu gastava tanto dinheiro nisso que só de pensar até fico chateada! :/ Se podemos fazer em casa, porque não?! :)

    ResponderEliminar
  2. Temos mesmo que da valor aquilo que temos mas isso não significa que temos de parar de querer sempre mais :)

    ResponderEliminar