Today is Friday.... The Book!


Um hábito que fui ganhando ao destes anos foi a Leitura. Quando era moça, se era Banda Desenhada Tio Patinhas, Rato Mickey e companhia estava lá entusiasmada, mas agora quando meus pais tentavam incutir a leitura dos livros infantis (aventura dos 5) argh, era um sofrimento! Mas rapidamente isso mudou e comecei a olhar para os livros de forma diferente. 
A minha mãe no seu país natal (Angola) trabalhava numa livraria, e infelizmente quando a guerra começou, os meus pais e avós viram-se obrigados a abandonar o seu país, vindo para Portugal e uma das coisas que a minha mãe trouxe consigo foi... Livros! Ou seja, tenho lá em casa uma colecção enormeeee de livros mega antigos, e o cheirinho de livros antigos? Adorooooo!
Há medida que fui crescendo, o interesse pela leitura foi aumentando também. E houve tempos em que li esse "tais" livros antigos, e gostei. E comecei a pensar para comigo "Não é assim tão mau!" e assim é... até hoje! Gosto de ler.
Gosto de livros que me façam ficar agarrada desde a primeira página até à ultima.
Gosto de livros que me façam dizer no final "porque li tão depressa, agora não sei o que fazer!"
Gosto de livros que me façam pensar.
Gosto de livros que transmitem uma mensagem positiva.
Gosto de livros que me faça sorrir suavemente.
Gosto de livros que me façam viajar com eles.
Gosto de livros que me ensinem.
Pode haver momentos de pausa na leitura (meses e meses), mas quando recomeço é em força e à grande, de tal modo que, o livro que o meu aGónis ofereceu-me nos anos já o li (papei-o em 3 semaninhas) e ontem comprei outro substituto.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário