O que se aprende na televisão!

Os fim-de-semanas que supostamente são aqueles dias em que nos podemos vingar e dormir muiiitoo, eu sou do contra (na maioria das vezes!). Eu sou das que acorda "cedo". 
Ficar na cama na ronha, não é bem a minha praia, então eu vou a rebolar até ao sofá (aí fazer ronha já é a minha praia). Como não vejo desenhos animados (macaquinhos para os Açorianos), muito menos a vida selvagem, um dos canais que mais gosto de ver é o TRAVEL. E já aprendi algumas coisinhas.

♦ Sabiam que Bangkok é o diminutivo do nome da cidade? Penso que o verdadeiro nome da cidade tem aproximadamente 20 palavras (se não estou em erro) e já entrou no guinness como o maior nome de cidade do mundo (pudera!)

♦ Um outro facto é que o Hawaii inicialmente foi povoado por muita gente proveniente da Madeira e Açores. Desconhecia tal facto!
Bem achei estranho quando estava assistir o programa a apresentadora estava a comer malassadas (cá em Portugal Continental é algo muito semelhante aos Sonhos) e sei que essa gastronomia é comum nos arquipélagos, mas depois entendi como é que no Hawaii come-se umas belas Malassadas.

Eu consigo viajar sem sair do sofá. Bem bom!


Sem comentários:

Enviar um comentário