Eu me confesso..

... assassina das ervas aromáticas!
Já de várias tentativas, o desfecho é sempre o mesmo...acabo por matar a pobre coitada.

Desta vez, li as recomendações e cuidados a ter com a planta, era ou ainda é porque lá está umas folhitas de Coentros. Juro-vos que fiz tal e qual (até estava a correr bem) e até falava com ela, perguntava como ela estava (quero acreditar que as plantas também gostam de companhia, certo?). Só que desta vez, a culpa não é minha......(estou a pensar).... Bom se calhar tem uma pontinha de nada de mea culpa, MAS a grande culpa não. Ora eu na semana passada meti a plantinha na varanda para apanhar um ar fresco (ela está o dia todo na cozinha fechada. Quem aguenta?), isso no inicio da noite, e era suposto tirá-la à noite...só que.... esqueci-me dela!!!!!!! No dia seguinte com o sol que estava (A CULPA É DO SOL) quando fui à varanda lá estava ela a dar os últimos suspiros!!!! damnnn itttt sol, you bastard!!! Lá tentei fazer reanimação da coitada, e nada. Falei com ela, pedi desculpas, implorei "NAO MORRAS!COME BACKKKK!" (só me faltou fazer a cena à Titanic, colocar a mão na janela embaciada e tal e coiso)e ela cagou completamente em mim (vaca!). BAH!

Ficou ainda lá o pobre coitado Manjericão. Espero que se aguente (ai de ti se morres!).
Mas também pelo que li Coentros é uma erva Pussy, porque requer um pouco de mais cuidado (comparativamente com o Manjericão). PU-SSEEEEeeeeee!

Eu até poderia enumerar quantas ervas aromáticas já matei, mas seria muito mau. Ainda aparecia a Protecção das Ervas menores à minha porta. Se calhar, se calhar ter um workshop de como cuidar ervas aromáticas não era mau pensado, não senhor.

Alexas, a espalhar terror desde mil novecentos e troco-passos.

Eu bem podia ser a moça da fotografia, tão feliz e contente na sua cozinha com as suas ervas aromáticas, masssssssss nãoooooooooooo! No mínimo tinha que aparecer tudo morto na foto.

2 comentários:

  1. ok, também me declaro culpada (ooops)!!

    ResponderEliminar
  2. Por acaso adoro ervas aromáticas!! Mas tenho tudo congelado lol

    ResponderEliminar