You're on the right track!



Desde que iniciei o ginásio (Abilias recordam-se das horas que passava lá e depois ia para vossa casa jantar?ahahah Saudades), já lá vão dois meses, já noto diferenças no meu corpo, vejo um corpo mais trabalhado, mais tonificado, mais rígido. E isso funciona para mim com um estímulo de querer mais e mais e mais e mais. Por acaso não sou pessoa de ficar desmotivada por só fazer cardio e musculação, consigo arranjar auto-motivação. Lá de vez enquanto faço uma aula ou outra (muito lá de vez enquanto).

Tenho semanas que fui 5 vezes, outras mais infelizes e fui 3 vezes, e outras em que vou a 4 (como esta semana). Por norma fico sempre com peso na consciência, mas também sei que o descanso é sagrado para os músculos.Tenho pena que o meu horário seja reduzido (tenho apenas 1hora de treino), e sinto saudades dos meus treinos longos (antes fazia ginásio no mínimo 2horas, saudades saudades...)

Tenho semanas em que puxo imenso por mim e aumento o peso da carga (encaro isso como um desafio "será que consigo?"), ou aumento as repetições das séries. Outras semanas em que me sinto mais frouxa e aposto mais em cardio (treinos Hiit).

Como conheço o meu corpo (penso que isso é uma componente importante) consigo definir um plano para mim. Ando sempre "à caça" de novos exercícios, entender o funcionamento de um certo exercício (muito importante), o que trabalha, como é suposto fazê-lo e entre outras coisas. Gosto de me envolver no exercício e comprometo-me comigo mesma, e isso ao meu ver, é muito importante.

Se tenho coisas a melhorar? Sem duvida, e a principal passa pela alimentação (busted!), não que coma mal (quem me conhece sabe que de certo modo sou picuinhas, apesar de comer de tudo), não consigo dizer que não a um gelado ou gomas (e comia agora de bom agrado!), não sou menina de dizer que não a uma pizza (nhami nhami), enfim, às coisas boas não sou menina de recusar. E eu sei que isso é a tal percentagem do treino que falha completamente, eu sei! Mas também é verdade que apesar de tudo sou controlada na minha desgraça, e haver controlo é bom.

O lema é sempre o mesmo: trabalhar,dedicação, trabalhar, dedicação!!! 

2 comentários:

  1. O importante é não desistires! Custa quando estás a treinar mas tenho a certeza que quando terminas te sentes melhor contigo mesmo.

    R: Pelo que tenho vindo a perceber todas as temporadas o realizador de The Walking Dead é uma pessoa diferente. Já mudaram, entretanto, alias o último episódio já foi realizado pelo novo :)

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, forcinha!!!

    E toca a torcer para o Porto perder pontos, eu estou confiante, a ver vamos!!!

    ResponderEliminar