Dizem que têm mais encanto....Eu cá ainda estou à espera do, Encanto!

Acho que já atingi o máximo lisboeta (ou continental) que podia alguma vez atingir (agora sim meus amigos podem gozar comigo). Se há algo que já referi "n" vezes aqui e que me faz a maior confusão é: Venda de Bolas de Berlim na praia!

O fim-de-semana passado foi o dia de experimentar essa relíquia pela primeira vez (em 5 anos que cá estou).
As pessoas dizem que é outro encanto comer uma Bola de Berlim na praia. Eu cá ainda continuo a duvidar... A sério? Primeiro, já nem sabia que gosto tinha uma bola de berlim (tal é a frequência de comer esse tipo de bolos), segundo, sabe melhor comer na praia uma Bola de Berlim do que num café? Porquê?

A única explicação que encontro é (eu e as teorias-da-macaca): Vender gelados na praia é chato, eu sei, além do calor, com as rajadas de vento o gelado ficava com areia e aí ninguém mais comia, logo não compravam. Já com as bolas de berlim tudo é mais fácil: fácil de transportar, de conservar na mala transportadora e caso haja rajadas de vento, tu não sabes se é areia ou açúcar. Priceless!!

Se me perguntarem se soube bem? Sim, claro que sim. Mas se me perguntarem que é a melhorrrrrr coisa de se comer na praia? Aí já irei franzir o nariz (meu ricos geladinhoss!!)

Ficou a experiência para mais tarde recordar e falar.


Imagem tirada da internet

3 comentários:

  1. eu cá não gosto...é um verdadeiro escandalo à escala mundial...é um horror...mas não gosto mesmo blarck! quanto a comer na praia tem outro encanto, eu cá acho q deve ter porque é o unico sítio onde o raio da bola não é que me apetece?

    (adorei a teoria da areia se confundir com açucar)

    ResponderEliminar
  2. Adoroooooooooooooooooooooooooooo!

    ResponderEliminar
  3. Tenho saudades de comer uma bola de Berlim na praia!!

    ResponderEliminar