O que é bom acaba depressa, certo?




Londes...Londres !!! Apesar do tempo não ter sido nosso amigo (chuva, sol, vento e frio) adoramos a cidade. É uma cidade cara, para nós pobres (não para eles), uma cerveja custou-nos 3.80$ (aproximadamente 4.50€) soube-nos a champanhe!!! Os transportes também são caros, aproximadamente entre 3 a 4 € por um trajecto apenas, quer demore 1hora quer que para andar duas estações (e queixamos nós que o nosso metro é caro, ahah). Nós andamos imenso a pé, aliás, nós visitamos todos os HotSpot's a pé, ou seja, Londres de uma ponta a outra (houve dias em que fizemos uns 5 km!). O que para mim faz todo o sentido, se é para conhecer não é a andar num Autocarro que se conhece a cidade, mas sim a pé!
Fora isso, é uma cidade que vale a pena visitar, cheia de gente, de movimento, de sons, de energia, limpa (e os parques? Fantásticos!!). Nós vamos voltar lá, sem sombra de dúvidas! Até consideramos "e viver não?"...
Tivemos foi um pequeno azar do caraças. A ficha de electricidade em Londres é diferente quer da americana quer da europeia, e azar dos azares, fiquei sem bateria na máquina fotográfica logo no 1º dia, sniffff. Fazem parte da Europa, mas isso é só de nome, carago!




Ai Paris, Paris !!
Mais uma vez o tempo não foi nosso amigo, muita chuva no 1º dia, muito frio (vestidinhos e calções foram só passear) .
Quando lá chegamos sentimos uma diferença de cultura e país (comparativamente com Londres), e sentimos "Aqui sim, estamos em casa!". É uma cidade mais suja, onde se vê pessoas a dormir na rua e a pedir por caridade (como em Portugal). Mas fora isso Paris é uma cidade lindíssima. Fazendo uma comparação com Londres,Paris consegue ser mais bonita porque tem monumentos incriveis, e à noite? É um encanto, aliás Paris é mais bonita de noite do que de dia (não é por menos que é conhecida por a cidade das Luzes!). Ficamos abismados com Notre Dame, tem uma arquitectura fantástica e maravilhosa. Louvre é gigantesco (tivemos 3h lá dentro e não vimos tudo)!!!! E Torre Eiffel é magnífica (subimos até ao topo). Mais uma vez andamos sempre, sempre a pé (eu já nem sentia os pés), embora o preço do metro seja semelhante ao de Lisboa. E comidinha boa? Eu comi os melhores croissants em toda a minha vida (sim, todos os dias marchava um ao pequeno almoço ahahah). Eram mesmo mesmo bons!! Vê-se poucos portugueses e muitos brasileiros. E o povo francês não é nada simpático (de igual modo, os Londrinos) e pouco falam em inglês. Ah, passeio de barco pelo Sena à noite é giríssimo.


E assim se passou as férias! Buá buá... Uma pessoa quando viaja depois fica sempre com o bichinho dentro de si "Mais? Agora é para onde? Amesterdão? Roma? Argentina? Para a semana? Este fim-de-semana?" ahahah Por mim nunca parava em casa!!




3 comentários:

  1. Duas cidades que adoro, cheguei recentemente de Paris também, adoro ihihi!!! Eu por mim fazia de viajar a minha profissão, se não fosse tão dificil monetáriamente hehe *

    ResponderEliminar
  2. Também tenho esse bichinho, mais e mais! Ainda queria dar uma fugidinha no final do ano, não sei é para onde... Em Dezembro fui a Londres e adorei, fiquei mesmo com vontade de lá ficar...

    ResponderEliminar
  3. Eu sou mais Londres que Paris. :)

    Saltos? Pois, por onde moro e passo não tenho muita escolha... sabrinas, ténis, ou sandálias de cunha não muito alta. Para o dia a dia não dá mesmo ;)

    ResponderEliminar