Como acabar com o sonho de uma...criança(?!)

Está aproximar-se um feriado de que gosto: Halloween! E tenho pena em não comemorá-lo já há algum tempo (com máscaras a rigor e tudo).
Eu sou do tempo em que eu ia com o meus vizinhos de porta a porta pedir doces "Doçes ou travessurassssssssss?" (gosto mais em inglês trick or treat, mas como digo muito rápido sai-me algo como tricoutrit. É más faxion!); Sou do tempo em que eu e mais as minhas irmãs pregávamos travessuras a quem ia lá a casa (muahahah). E sou do tempo em que Halloween era aquela noite espectacular, em que meus pais deixavam sair à vontadinha sem impor horas de chegada a casa (yeahhhh!)
Ontem estava a falar com o aGónis e disse "Temos que comprar doces para ter lá em casa. Não vão os miudinhos do prédio bater à nossa porta!". E qual foi a resposta? "Achas que vão fazer isso? Cá não se faz isso!!!" e eu sugeri "Então podíamos nós bater à porta dos vizinhos e gritar tricoutritttttttttt!"....nem obtive resposta!!!
Pfff.... anda uma pessoa a ser empreendedora, a cultivar ou tentar que a tradição não morra para ter uma resposta assim, ou falta dela!!! Pfff.. é por isso que o país está como está. Já não se pode ser criança e feliz!!!
Também qual é o espanto de ver uma Lady com os seus belos anos em cima a pedir doces e travessuras num "país" que não tem por hábito comemorar o Halloween? Era tão ridículo assim?
...

(nem que me ponha de propósito à porta da nossa casa e toque à campainha e grite "tricoutrittt" ahahah Pode ser que os miúdos se sintam contagiados, ou na pior das hipóteses, passo pela maluquinha do prédio! Nada de novo, portanto!)


2 comentários:

  1. Este ano, e apesar de ser uma data especial para mim, acho que não vou fazer nada. Tenho treino e saio às 21h30, além disso sexta-feira é dia de trabalho... :(

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca bati de porta em porta...onde morava não era costume e na minha porta também ninguém bate, mas também...no centro da cidade isso não se vê.
    Agora, eu no ano passado, pintei a cara tipo morta-viva e lá fui eu para a folia com uns amigos :)
    Este ano é que não tenho nada programado :(

    ResponderEliminar