Tia Alexas ensina.


Pequenos póneis, a esse sinal chama-se : Linha de Cedência de passagem com símbolo triangular. Segundo o código da estrada "Consiste numa linha transversal descontínua e indica o local de eventual paragem (...) esta linha pode ser reforçada pela marca no pavimento do símbolo constituído por um triângulo com base paralela à mesma."

OU SEJA, quem está naquela faixa (imaginando que converge com outra via, o que não se aplica à imagem) tem que...(admiração, admiração)...Parar!! Pois é, parar. E não, como vejo, acelerar que nem louco "bora lá crl que não vou ficar aqui parado!". E também não ter a reacção "Então crl? Estou a passar não vês? Até parece que tenho um sinal de cedência de passagem!!"... 

Sim diz "eventual paragem" o que significa que: quando não existe nenhum automóvel a circular naquela via, eu posso continuar tranquilo.

Agora na altura de maior trânsito, claro que aqui poderá (ou poderia) funcionar o bom senso das pessoas. O que quero dizer com isso? Para fluir mais o trânsito pode-se (ou podia-se) aplicar a regra que existe por exemplo, na ponte 25 de Abril, passa um automóvel de uma faixa, depois passa outro da outra faixa, e assim sucessivamente!! Mas claro, isso é raroooooo acontecer, portanto, habemos sempre trânsito nestas situações!



1 comentário:

  1. Não há muita educação na condução portuguesa, isso do agora passas tu e agora passo eu...é algo raríssimo de acontecer, principalmente nas entradas para vias rápidas e autoestradas. É mais o: Ó burro! Olha para mim a passar à frente!

    ResponderEliminar