Deita cá pra fora!

Eu sou uma acumuladora de tensão no trapéziu. Por estar 8h à frente do computador, a postura nem sempre é a melhor, por carregar a mala do ginásio (pesada que só ela) sempre no ombro esquerdo e por stress também, acabo por ter muitos nós nos tendões desta zona. Horrível, horrível... Ando sempre em alongamentos aqui no estaminé, mas descobri uma técnica muito boa. Faço-a no ginásio após cada treino e é marabilhoso. 

                                                           Foam Roller.



É um pequeno equipamento de auto massagem que permite uma auto libertação miofascial. Libertação de quê? Mio significa músculo e fascial significa tecido conectivo (um tecido importante na ligação, união e separação de todas as partes do nosso corpo). Deixo aqui o link, caso queiram saber mais sobre o assunto.
Estão a ver quando se faz uma massagem e o massagista está a aplicar as suas técnicas na zona do trapéziu e dizemos que dói, mas sabe mesmo bem? De uma forma mais simples, o Foam Roller permite isso.

Foam Roller tem uma forma cilíndrica, são feitas de espuma (pelo menos a que conheço) e têm saliências. São estas saliências que permitem a libertação da tensão muscular (os nós na fáscia muscular) e também o ganho de mais flexibilidade muscular.

Como é que se usa esta coisa?
Easy, easy... rolar sobre o cilindro! Tem que ser feita de forma lenta e suave e temos que sentir um certo desconforto, tal como se tratasse de uma massagem feita por um técnico.
Fácil, certo?
Gosto muito do Foam Roller, até já considerei comprar um para ter em casa. Porque o raio do equipamento sabe mesmo bem.

Ah, e existem várias formas de utilizar o Foam, não só para as costas. Como podem ver na imagem abaixo. 


4 comentários:

  1. Uau, fiquei curiosa com isto!! A minha postura à frente do pc também não é a melhor, e isto meses a fio...

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia! Tenho exactamente o mesmo problema que tu mas no ombro esquerdo, ultimamente tenho dores horríveis nem posso fazer certos movimentos! Obrigada pela tua visita e comentário :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  3. Olha tão bom! Não conhecia...

    ResponderEliminar
  4. Para as costas deve ser um maximo! Nunca experimentei. Parti.me a rir c o post ali em cima dos velhos malucos ihhihi. A mulher é mesmo doidinha .

    ResponderEliminar