Eu sou defensora e irei sempre defensora do Carnaval.
 
Eu sou das que gosta e muito desta época festiva. Eu gosto de brincar ao Carnaval. E tenho saudades do verdadeiro espírito carnavalesco (na ilha damos importância ao feriado, tanto que contrariamente ao que se tem visto, lá há tolerância)
Epa eu sei que é um costumo importando. Sou uma vendida e gosto de festa, o que querem?
Portanto, podem deduzir que começo a espumar pela boca de raiva quando penso que este Governo tirou-nos a tolerância de ponto. 
Mas o mais estúpido, a meu ver, claro, é ver as declarações destes Senhores: "O país já percebeu que os desafios que temos pela frente são exigentes e não podemos deixar de trabalhar para o vencer" ... a sério? Por causa de uma tolerância? 

Oh meu Deus, iremos sair da crise porque não temos tolerância no Carnaval porque produzimos, Senhores, produzimos e muito nesse dia. Ah e aqueles feriados que existem por aí (15 Agosto, 10 Junho entre outros), nesses dias também podíamos produzir. Podíamos...mas estamos em casa! Porque, Senhores, o que produzimos no Carnaval é o suficiente para compensar o resto. Eu sei...eu compreendo.

Eu não sei se já lhe ocorreram que há zonas no nosso país que podem ganhar com essa época festiva. Não é a salvação destas localidades, infelizmente, mas que ajuda, eu acredito que sim.

Mas ok... Vamos lá trabalhar para VENCER! Até fiquei com vontade de vir vestida de Viking neste dia, preparar-me para uma batalha ou algo assim do género. Rawwwwrr (é o meu grito de guerra...)

4 comentários:

  1. Não me mascaro e não ligo. É um dia perfeitamente normal para mim.

    ResponderEliminar
  2. Faz-me confusão como é que aqueles sôtores não percebem que estes feriados mexem com o País e mexem e muito com a economia - porque há sempre quem se desloque e consuma. Enfim!

    ResponderEliminar
  3. Eu não ligo muito ao Carnaval e uns anos festejo outros não, depende da companhia ou dos planos para a altura. Mas sou uma sortuda porque vou ter direito ao dia! Na terça-feira não há trabalho para ninguém. O PM que trabalhe por mim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que sortuda pah. Já não posso dizer o mesmo...Portanto, sendo que o PM não irá trabalhar, eu trabalho por ti :P

      Eliminar