Pequeno-Almoço

Eu pertenço ao grupo das pessoas que toma sempre,sempre,sempre pequeno-almoço. Para além do dia começar com um café, também tem que começar com um P.A.
 
O que está na foto, por norma este costuma ser sempre o meu pequeno-almoço sem treino: Kiwi+Panqueca aveia (farinha de aveia+ovo ou claras, caso tenha no frigorífico) com mel e canela, + café (tirei a foto na 6ªfeira). Para variar, às vezes faço papas de aveia+sementes de chia+ passas.
Num pré-treino não costumo ter fruta e a quantidade de café costuma ser bem menor, mas de resto mantém-se.

Quando vou ao ginásio de manhã acordo às 6.10h e tenho que sair de casa às 6.45h, e nestes 35 minutos tenho tempo para preparar a minha bela panquecazinha e café. Portanto como podem ver é algo que se faz muito rápido. Não há cá desculpas para não ter um bom pequeno-almoço por falta de tempo!

6 comentários:

  1. Como se fazem essas panquecas? Quantidades?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço como medidas 4 colheres de sopa de farinha de aveia (que basicamente eu compro flocos de aveia e depois trituro) com 1 ovo, ou 2 claras. Faço-as numa frigideira anti-aderente, uns minutinhos e voilá :)

      Eliminar
  2. Gabo-te a paciência matinal.
    Eu também tomo o pequeno-almoço todos os dias, sem falha, mas só ao fim de semana é que tenho paciência para fazer algo mais caprichado, de resto é quase sempre pão de centeio e café com leite.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que este P.A tb não é muito caprichado. Pão centeio e café por vezes é o P.A ao fim-de-semana :)

      Eliminar
  3. Confesso que de manhã pego no mais prático, um iogurte, e saio de casa.
    Não consigo acordar + cedo para ter tempo para tudo isso hehe

    ResponderEliminar
  4. Ainda não me rendi às panquecas... quem sabe um dia :D

    ResponderEliminar