Hoje é o dia mundial do livro.

Vocês têm hábito de leitura? Eu tenho e gosto muito. Embora por ano, em média leia 2 livros, a verdade é que quando leio, fico agarrada e acabo por ler o livro num instantinho. Depois há sempre aquela velha história "Acabou! E agora? Que faço?" ... Confesso que não leio mais porque não compro livros frequentemente, porque apesar de gostar, a verdade é que quando vejo o preço dos livros (em média não menos que 13€) questiono se pelo preço valerá a pena, se não me vou arrepender depois, caso não goste do livro (o que nunca aconteceu), e que com aquele dinheiro posso comprar outra coisa...enfim, custo de oportunidade sempre a bater à porta!
E eu sou da Era do livro em papel, essas modernices de livros digitais não são para mim. Gosto agarrar no livro, folhear, marcar páginas e por aí fora.
E cheirinho dos livros velhos? Gosto, gosto, gosto... eheheh... A minha mãe quando veio para Portugal, trouxe consigo imensos livros, recordo-me quando era pequena pegava nos livros para simplesmente cheirá-los. Pancadinhas eu sei, mas dava-me prazer! 

4 comentários:

  1. Confesso que já não leio há imenso tempo. Podes não acreditar, mas os últimos livros que li foi enquanto pedalava na bicicleta do gym. Agora não não tenho feito nada "estática" não tenho lido, juro que não tenho tempo, infelizmente :(

    ResponderEliminar
  2. Eu ando a ler o "MIlionário em " Lisboa, do José Rodrigues dos Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás a gostar? Tive com esse livro na mão. (gosto dos livros do JRS)

      Eliminar
    2. É dos que estou a gostar menos...

      Eliminar