Pode ser uma boa opção - Tarte de Frutas

Um dia fomos jantar a casa de uns amigos, como andava por casa, decidi(mos) levar sobremesa. Queria algo simples, rápido e que fosse ao encontro dos gostos de todos. Pesquisei, e pesquisei aqui na internet e encontrei esta receita (fonte da pesquisa: http://www.noconfortodaminhacozinha.com/2011/04/tarte-de-iogurte-e-frutas.html) 
Por norma, quando sou eu a fazer sobremesas (ao contrario do aGónis ahahah) tento sempre procurar algo que não seja demasiado doce, que não seja demasiado complicado e que seja um boa opção para quem tenta controlar o que come.
Desta forma, encontrei esta receita. Já fiz duas vezes, segundo o aGónis é a melhor que fiz até hoje (também pela quantidade de sobremesas que faço, não é muito dificil ahahah - já aqui confessei que não tenho muito jeitinho prá coisa). À primeira, contrariamente como costuma ser, saiu-me melhor (ainda bem, foi quando levei para o jantar de amigos ihih); nesta segunda vez, depois de cortar reparei que precisava de ficar mais tempo no forno, ou seja, não saiu bem como esperava, mas depois coloquei no forno, e ficou igualmente bom.

Ora bem passando à receita.

Tarte de Frutas

Ingredientes necessários?
* 100g de Farinha
* 50g de Margarina (eu costumo derreter para facilitar a mistura)
* 250g de açúcar (eu não coloco esta quantidade toda açúcar, acho demasiado. Coloco só mesmo um "cheirinho", como se costuma dizer).
* 3 Iogutes de Aroma de Morando (esta é a razão pela qual não coloco o açúcar todo, tal como a receita diz. O iogurte já de si tem açúcar.)
* 2 Ovos
* 5 Morangos cortados aos pedaços (costumo colocar mais ihih)
* 1 Kiwi aos pedaços (eu uso 2)
* Manteiga para untar a forma e farinha para polvilhar

Como se prepara?
Fácil.Fácil. Misturar todos os ingredientes à excepção da fruta. DONE! ihihih
Deve-se pré-aquecer o forno a 180º, untar a forma com manteiga e polvilhar com a farinha.
Por fim, juntar a fruta fresca à massa que se preparou para a tarte. Envolver bem com uma colher. 
Verter a mistura na tarteira e levar ao forno durante 30/40 mint. (aqui dependerá muito dos fornos que se tem casa).
Durante a cozedura, deve-se ir vigiando a tarte e ir fazendo o teste do palite.
Quando estiver pronta, esperar que arrefeça e desenforma-se a Tarte de Fruta.
Voilá!! Tarte de frutas pronta a consumir.

Eu disse que era fácil, certo? E é. Pode não ser a sobremesa mais "clean" do mundo para quem controla o que come, mas entre isto e um doce da casa (por exemplo, que é natas e leite condensado), esta é bem melhor. Além de que, sabe bem, é leve e fresca.
A fruta, pelo que entendo, pode-se variar. Não necessita de ser obrigatoriamente morango/kiwi, embora, no meu entender, que conjugar uma fruta doce com fruta ácida seja uma boa opção.
Enjoy!!!

Esta fatia é da segunda vez que fiz a tarte. Vê-se que necessita de um pouco mais de forno. But also delicious!

3 comentários: