Pilates

Tenho vindo a fazer Pilates já há alguns meses. Inicialmente confesso fui mais por curiosidade "deixa cá ver cmé qué isso!", como gostei tanto, desde então tenho levado a sério. Mas não é nada fácil, mesmo. A minha maior dificuldade é a respiração pela barriga, que é só o exercício mais importante em Pilates. Por vezes até consigo, por outras vezes, dou por mim e já não estou a respirar correctamente grrgrrr.

Ontem o instrutor disse-me que tenho que exercitar em casa com uma toalha na barriga hmmm hmmm... está na lista To Do.

Pilates, no meu entender, é uma modalidade que muitos deveriam fazer. For real!! Porque reforça os nossos músculos da zona do tronco, melhora a postura, reduz o perímetro abdominal, melhora a nossa prestação em outros desportos/exercícios físicos (Lembro-me de um dia que estava a fazer front-squat e o instrutor do ginásio aconselhou-me fazer Pilates que me iria ajudar muita na execução do exercício) e claro, auto-estima e bem estar psicológico.

E quem pensa que é algo muito "fácil", desenganem-se. É preciso mesmo muito esforço/concentração, e para quem ainda não tem muita (como o meu caso), torna-se ainda mais complicado. Mas também é verdade que já há certos exercícios que já me sinto mais ou menos confortável eheheh Com dedicação chega-se lá :)







1 comentário: