Wiskas Saquetas bla bla bla....

Sempre tive animais de estimação na casa dos meus pais, e já tinha comentado com o aGónis de que adorava ter um animal estimação. Como vivemos num apartamento, falei num gatinho porque acaba ser sempre a melhor opção para o estilo de vida num apart. 
O aGónis franzia sempre o nariz, primeiro porque não está habituado a ter animais de estimação e segundo "porque dá trabalho, pêlos, bla bla bla"...

Ontem um casal amigo nosso surpreenderam-nos e ofereceram-nos um gatinho:


É tão lindinhooo...não é? :) Chama-se Jaquim!
Ainda está muito tímido connosco, foge de nós e esconde-se atrás dos móveis (preferencialmente do frigorífico). Espero que esta fase de adaptação seja rápida...

Existe alguma técnica que possamos usar para que ele fique mais amistoso connosco? Ou é preferível deixá-lo à vontade até o dia sentir-se mais acomodado?

5 comentários:

  1. Eu tenho duas meninas lá em casa e cada gato tem a sua personalidade. Tens de lhe dar tempo para ele se habituar. Sempre que estiveres em casa dá-lhe comida e brinca com ele. Vais ver que em breve começará a ir ter contigo.
    É tão fofo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela dica :) Confesso que gato assim desde tão pequeno nunca tive, pois as gatas que tínhamos lá em casa (a dos meus pais) já eram grandes, nós adoptamos da rua, que por acaso, sorte a nossa, as duas muito bem ensinadas e amistosas connosco.

      Eliminar
  2. Ohhhh o Jaquim é lindo :D Felicidades! Nunca tive gatos por isso não te consigo ajudar...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D é um fofo. Ja me brindou com uns bons peidinhos mal cheirosos ahahah

      Eliminar
  3. O melhor é dar-lhe tempo e espaço para se habituar a um novo lar!

    ResponderEliminar