Experimentei e gostei (mt) #7: Café Santiago

Ir ao Porto e não comer uma francesinha é quase como ir a Roma e não visitar o Papa, certo? Cerrrrtttooo!!
Os meus pais fizeram-me com imensos defeitos, e um deles é ser gulosa e bom garfo! Que fazer? Portanto, como podem constatar, eu gosto de francesinhas. É uma comida saudável? Nãoooo! É bom? Simmmm!! ihih

Então, sempre quando vamos ao Porto a nossa passagem obrigatória é: Café Santiago.
Descobrimos este restaurante ao "acaso". No ano passado quando fomos ao Porto, pesquisamos na internet onde se podia comer uma boa francesinha, fora  As Capas Cegras e companhias, e que ficasse numa boa localização. Foi então que surgiu o nome Café Santiago. Naquele dia os nossos estomagos deram palminhas de contentes... o mesmo aconteceu no fim-de-semana passado! Love ittt...
Todos nós sabemos que o segredo é o molho, se for uma porcaria, arruína logo o prato; se for óptimo, quer-se o prato é bem regado. No Santiago acontece isso mesmo "'bota molho que é bom!" e é como eu gosto, ligeiramente picante.
Mas também sabemos que o segredo são os ingredientes frescos e de qualidade, no Santiago é assim. Boa carne, é tenra e sem nervos, pão fresco e fofo e torrado no ponto certo.
Como em tudo na vida, o importante é o equilíbrio. No Santiago é...assim! A francesinha vem numa boa dose, onde a proporção do pão com os restantes elementos é boa.
Ah...e as batatas fritas, boas. Não são nada gordurosas. 
(só de escrever isto já quero comer novamente uma ahahah...)

O que podem encontrar ao chegar ao Café Santiago? Fila gigantesca e algum tempo de espera. Pelo que nos apercebemos a Time Out do Porto elegeu a francesinha como "A melhor", e sabemos que quando há sempre estes rótulos, o espaço fica à pinha. E foi este cenário que encontramos Sábado, ficamos em exagerar, meia hora/ 40 minutos à espera da nossa vez (ok, se calhar também por ser Sábado possa ter influenciado). Mas valeu a penaa!!ihihih 

Quanto ao preço? Eu julgo que a francesinha à Santiago são 9.50€, mas não tenho bem a certeza. Sei que nós os dois pagamos ao todo 25€ (Francesinha+imperiais+café). Portanto, não é nada de extraordinário...

(ahhh tãoo bom!)

5 comentários:

  1. Quando estive no Porto tambem fui lá comer a Bela francesinha, muitooo boa!! :D

    ResponderEliminar
  2. Eu não posso ver estas coisas!!!

    ResponderEliminar
  3. É sem dúvida muito, muito boa essa francesinha!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, a melhor francesinha do Porto!

    ResponderEliminar
  5. Ai caramba...fiquei a babar a olhar para esse prato...ai que fome que me deu agora!!!

    ResponderEliminar