Saladas, minhas ricas saladas

Ontem foi o dia de enfarta brutos (provavelmente a única coisa saudável que comi foi a salada de beterraba e cenoura)! Hoje começa o dia de regime-máximo para o corpo e começamos com uma óptima salada verde (alface e rúcula), com delicias do mar, queijo fresco e, (o pormenor que adoro), sementes de sésamo. Acompanhei com umas torradinhas de trigo e claro, água, muita água.

Adoro saladas e nunca me farto de as comer. Agora então que o tempo começa a aquecer, só apetece comer coisas leves e frescas. (mas nunca digo que não a uma sopinha - tenho que começar a experimentar sopas frias.)

Quanto às sementes de sésamo. Já há imenso tempo que estou para as comprar, este fim-de-semana foi "Hoje é o dia!", adoro. Para ficar um registo de mais informação, aqui vai:

As sementes de sésamo são sementes muito pequenas, ovais e achatadas com sabor a noz e suave, quase imperceptivelmente estaladiças. Existem em diferentes cores, dependendo da variedade, incluindo branco, amarelo, preto e vermelho. As sementes de sésamo são muito valorizadas pelo seu elevado conteúdo de óleo de sésamo, um óleo muito resistente ao apodrecimento. «Abre-te Sésamo», a famosa frase das Mil e Uma Noites, reflecte a característica distintiva da vagem da semente de sésamo, que abre quando chega à maturidade.
O nome científico das sementes de sésamo é Sesamun indicum.
  (info)



Sem comentários:

Enviar um comentário