Xmas gift - sugestão!

Eu não sei se é impressão minha, mas aquelas ofertas de natal básicas - como roupa, sapatos, relógios, perfumes  e por aí adiante - anda um pouco fora de moda. A mim parece-me que as pessoas procuraram cada vez mais objectos e ofertas diferentes e especiais e que marcam - promovendo novas experiências. Estarei errada?Hummm...

Desta forma, e para quem procura algo diferente, coloco aqui duas sugestões. E porque o nacional é bom e ainda há o lado de apoiar os micro produtores, porque não pequenos cabazes com produtos nacionais?

Têm a Algarviada, que estão presentes no Mercado de Campo de Ourique. E como a própria se intitula "A 1º mercearia fina Algarvia de Lisboa", ou seja, poderão encontrar diversos produtos vindo do Algarve, onde a amêndoa, a alfarroba, a flor de sal, diversos chocalitinhos e diversos doces típicos do Algarve não faltam; E não esquecendo o vinho - aconselho o Paxá, especiarias, o azeite, a olaria e por aí adiante. Enfim... como vêm neste pequeno exemplo, nada falta na Algarviada.



Por fim, e para mim o que tem mais significado, claro (ihihih), têm a Mercearia dos Açores (na Rua da Madalena - Lisboa). E como o próprio nome indica, vocês irão encontrar "n" produtos dos Açores e todos, todos saborosos. Posso-vos aconselhar o vinho brando do pico o Frei Gigante, é um óptimo vinho; As queijadas da Vila Franca, comer e chorar por mais; o queijo de S.Jorge, tão bom e tão único; O ananás de S.Miguel, para fazerem o vosso bolo de ananás para o Natal, os licores, os biscoitos e ficava aqui a noite toda a falar de muitos mais produtos ihihih... Poderão fazer na loja um cabaz consoante o que querem gastar. Caso contrário, façam vocês em casa.


Estas ofertas são óptimas maneiras de fazer o "viaje para fora cá dentro", onde quem recebe o presente tem oportunidade de saborear outros produtos que normalmente não provaria fora a ocasião, promovemos os nossos produtos e ajudamos os micro-produtores. E lá está, o que fica é a sensação, a experiência e o sabor. Certamente, é um sentimento melhor do que receber uma simples blusa ou par de meias (eheheh).

p.s: Para os cabazes até podem fazer um "cabaz +específico", pegando no exemplo do Bolo de Ananás. Colocar todos os ingrediente num cestinho que são necessários para fazer o bolo, ou a maior parte e uma folha com a receita. É uma coisa simples, é! Mas no natal o que é mais importante é o convívio, certo? Desta forma, têm uma boa desculpa para aparecerem lá em casa e provarem o bolo de ananás ;) eheheh

5 comentários:

  1. Agora fizeste-me lembrar das queijadas da vila!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tãoooo boassss. Comia uma (ou duas!) agora :P ihihih

      Eliminar
  2. Por acaso acho que tens razão. pelo menos por aqui este ano procuramos ser diferentes. Exceção feita Às crianças que não fogem dos brinquedos que dão na tv. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exacto, as crianças são sempre difíceis de "satisfazer" fora brinquedos :P

      Eliminar