A mania das grandezas!

Sempre fui apologista do "menos é mais", "simples é bom", "descomplicar é óptimo"! E ao longo destes anos já ouvi muitos elogios neste sentido.

Mas contrariamente, aqui no hospício o primeiro pensamento é sempre...Grandeza! "Fazemos isso assim, assado e cozido!", "Fazemos um programa assim e assado. Depois isso puxa para aqui e faz isso. E depois uma cambalhota e faz assado. E ainda depois isso no final liga com aquilo e faz o cozido!" e bla bla bla bla... grandezas, grandezas, grandezas!!!!

Não digo que ambicionar algo grande seja mau, nada disso (pelo contrário, é o que nos move). Mas também é verdade que quando digo gosto de simplicidade, não me refiro ao simples, pobre de espírito e sem graça!
O único problema das grandezas é que muito das vezes não há capacidade de resposta para tal, fazendo com que o projecto fique no meio termo. E estar no meio, por vezes não é bom, é uma zona indefinida e sem personalidade (o que a meu ver é mau)
Mas pronto... 

Aliás, pensando um pouco, isso quase que retrata a nossa sociedade, o nosso governo. Tudo à grandeeeee e depois, bem espremido, não se aproveita nada!

3 comentários:

  1. Menos é mais e eu concordo :)

    Sim, consigo dormir, porque não vivo exatamente nas ruas de bares. Na minha rua não há bares, nem nas que com ela cruzam. Estou a 1min. a pé dos bares, mas suficientemente longe para dormir. Por vezes acordo com as pessoas a passar na rua aos berros, à hora do Bairro fechar, mas é pontual.

    ResponderEliminar
  2. Como diria o Nilton, é tudo à grande: impostos à grande, gente imbecil à grande :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou como tu, mas por aqui é tudo à grande e à francesa, podes crer! Parecem umas bestas...porque podem, porque têm e porque a alma é pequena. Não há por aqui quem dê valor às coisas pequenas, aos gestos sentidos...infelizmente é o país que temos.

    ResponderEliminar